quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BEM DE VALOR INESTIMÁVEL,
A água no nosso planeta está ficando cada vez mais escassa. Ajude a preservar o que é vital para toda a humanidade, inclusive para você!!!

CUIDANDO DAS PLANTAS

Para cuidar do jardim, substitua a mangueira por um regador. Dessa maneira, você só joga água onde é necessário, não afoga as plantas e fica mais perto delas.



LAVANDO AS ROUPAS

Na hora de lavar a roupa, o segredo para economizar água é deixar acumular peças e lavar tudo de uma só vez. Só ligue a máquina quando ela estiver cheia. As roupas muito sujas devem ser deixadas de molho antes de serem lavadas, pois, com isso, a sujeira sai mais fácil e com menos água.




LAVANDO CARROS E CALÇADAS

É só usar um balde de água de 10 litros para molhar o carro e mais uns três ou quatro para enxaguá-lo. Utilizar a mangueira para essa atividade gera um grande desperdício. O mesmo serve para as calçadas. Devemos usar a vassoura para retirar a sujeira e não o jato de água da mangueira!



VERIFICANDO OS VAZAMENTOS

Vazamento é um problema! Uma torneira pingando, um cano furado ou uma válvula de descarga desregulada pode desperdiçar milhares de litros de água em um único dia.



LAVANDO LOUÇAS

Antes de começar a lavar a louça, devemos raspar os restos de comida e deixar de molho as panelas ou as louças muito sujas. Ensaboe tudo o que for lavar com a torneira fechada e abra a torneira apenas na hora de enxaguar.



ESCOVANDO OS DENTES

Esta dica todos conhecem, mas poucos praticam: quando estiver escovando seus dentes, deixe a torneira fechada! Gastamos, aproximadamente, 10 litros de água quando escovamos os dentes por cinco minutos com a torneira aberta. Para economizar, abra a torneira apenas para molhar a escova e enxaguar a boca.



TOMANDO BANHO

Um banho de 15 minutos gasta, em média, 130 litros de água. Para economizar, basta reduzir o tempo do banho: oito minutos são suficientes para lavar todo o corpo. Desligar o chuveiro enquanto se ensaboa também é uma boa maneira de economizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário